sexta-feira, 14 de maio de 2010

História da Natação

A história da natação tem os seus primeiros capítulos no início da história do homem. Surgiu inicialmente para suprir as necessidades das populações que viviam à beira de lagos e rios. Era usual a pesca ser debaixo de água, que era ainda utilizada como refúgio dos animais selvagens. No Egipto e na Grécia, a natação era já considerada como um desporto fundamental para o bem-estar do corpo, embora ainda não se realizassem competições.

Durante a Idade Média a água era encarada com muitas suspeitas devido aos espíritos que as populações acreditavam viverem nos cursos de água, mas também pelo receio das grandes pragas que assolaram a Europa nesses século e que supostamente eram transmitidas por esse meio.

A natação é uma estrela desde 1896, com um crescimento acelerado no número de modalidades e mudanças no desporto. No início, os atletas nadavam em mar abertos ou mesmo em rios ( rio Sena na França, em 1900) até que as primeiras piscinas fossem construídas ( 1908 ). Estilos e distâncias determinam as modalidades na natação.

Sem comentários:

Enviar um comentário